O Tuning realmente foi aceito no Brasil??

















Um dos principais objetivos de se personalizar um carro é deixá-lo mais chamativo, potente e o principal, exclusivo. Essa é uma mania que roda o mundo inteiro; seja onde for, se você procurar, sempre encontrará algum apaixonado por carros tunados, e com isso, sempre haverá lojas especializadas em peças e acessórios para atender a esse publico exigente.
Alguns dias atrás recebi um link de um site automotivo que relatava que “o tuning não foi aceito no Brasil”, ou seja, aqui ninguém gosta desse carros equipados. Querem saber qual é a minha resposta para esses autores desses sites que falaram sobre isso: Vocês não entendem nada sobre o assunto e ficam falando o que acham. Podem achar que minha resposta seja um pouco dura, no entanto, irei provar porque.
Existem vários tipos de tuning, dentre eles: Xtreme, Dub, Custom, Racing, Street… Então, se você apenas coloca rodas e mexe na suspensão do carro está diante do “tuning dub”; se personaliza o porta mala e coloca alguns detalhes da cor do automóvel está diante do “Custom ou Street”; se trabalha no motor do carro dando alguns cavalos de potência a mais, seja turbinando, colocando sistema de nitro etc. Esta diante do “tuning Racing”, e ai por diante.
Ao meu ponto de vista ele nunca esteve tão destacado, visto que podemos nos deparar com carros equipados por todos os locais que visitamos, e isso ocorre dentre todos os mais diferentes tipos de motoristas, levando em conta também todas as idades.
Com isso, agora me digam: O tuning realmente não pegou no Brasil?

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