Outra indicação são os porta fusível que você irá colocar nesse cabo eu particularmente proponho que você compre três por fusível de no mínimo 60 amperes, mas essa amperagem irá variar conforme a potência dos seus amplificadores.
Então vamos a instalação: Primeiramente você deverá achar alguma brecha para passar o cabo que irá ligar diretamente nas duas baterias, ou seja, o cabo que eu falei acima de 21 milímetros e esse cabo você irá ligar no pólo Positivo das duas baterias, conforme a foto a baixo, mas notem que eu coloquei dois porta fusível no mesmo cabo. Porque? Bom, como vocês irão passar o cabo de dentro do carro para o motor ele irá para certamente pela lataria do carro não é verdade, então com esses dois porta fusíveis você irá proteger ambas as baterias, caso o cabo se corte ou descasque o que seria muito improvável, porém, como diz o ditado “Melhor Cuidar do que Remediar” não é verdade. O pólo negativo da bateria auxiliar você irá ligar em algum parafuso diretamente na lata do carro, geralmente ligam no parafuso do cinto de segurança, isso porque o cabo que você irá ligar o negativo dever ser da mesma espessura do positivo.
Obs: no cabo que você irá puxar da bateria auxiliar até o amplificar você deverá colocar outro porta fusível. Confiram essa imagem que eu preparei para demonstrar a instalação.
E caso você queira colocar várias baterias pelo numero imenso de amplificadores no carro basta fazer a mesma ligação entre todas as baterias, vejam na foto abaixo várias baterias ligadas juntas, porém, vocês podem notar que não tem um fusível ligado entre elas, e porque? Como eu falei acima os fusível entre as baterias são somente para evitar que o fio que vem da bateria da frente que passa pela lataria do carro provoque um curto no sistema caso ele corte com o movimento dele diretamente na lataria.
Conteudo, espero que tenham gostado, e caso surja qualquer dúvida basta entrar em contato pelo comentário abaixo.
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